Tetsuya Nomura, diretor do remake de Final Fantasy VII, deu mais detalhes sobre o game em entrevistas à Famitsu e à 4Gamer. Ele falou mais sobre o design e personalidade dos personagens, assim como algumas curiosidades sobre o desenvolvimento do gameplay.
Um personagem chave para definir o tom do remake foi Barret, explica Nomura. “O realismo adicionado ao design de Barret comparado ao seu design original serviu como guia para o quanto de realismo adicionaríamos para outros personagens“, afinal de contas, Barret é um personagem surreal que possui uma metralhadora no lugar do braço.
Uma exceção à regra é Red XII. A criatura animalesca já era bastante realista no game original, de acordo com Nomura: “Nós simplesmente o recriamos com mais detalhes“. A maior diferença está em seu armamento, que antes era um enfeite em seu cabelo; agora, ele será um colar.
Sobre Cloud, o protagonista do game, Nomura gostaria de manter o tom do game original, ao contrário do seu estilo “maneiro” exibido no filme Advent Children: “Cloud em Final Fantasy VII Remake é estranho. Há muitos momentos em que ele tenta ser legal mas falha ou age de maneira constrangedora. Ele fica nervoso com coisas que a maioria das pessoas não ficaria“.
O gameplay se diferencia por alternar entre ritmos muito diferentes. Enquanto o básico dos comandos de Cloud são feitos de maneira frenética, outros são executados com uma espécie de câmera lenta no cenário, algo que deu bastante trabalho aos desenvolvedores: “Desde que o desenvolvimento começou, nós refizemos o sistema de batalha muitas vezes. Tempo real e ATB são inerentemente opostos, então misturar os dois necessitou muita tentativa e erro“.
ATB, vale explicar, é uma característica já tradicional em games da série Final Fantasy: para que seu personagem possa executar alguns movimentos específicos, é necessário preencher uma ou duas barras de ATB; as barras vão sendo enchidas com o tempo ou conforme o jogador faça ataques básicos.
Por fim, Nomura diz que o game será muito mais profundo do que a porção de Midgar no jogo original: “Sei que muitos estão preocupados porque o projeto do Remake é dividido em vários jogos, e o primeiro será apenas em Midgar. Não se preocupem, é um jogo de alta densidade e não termina depois de algumas horas como a Midgar da parte original“.
Com uma demo gratuita já disponível, Final Fantasy VII Remake chega ao PlayStation 4 no dia 10 de abril.
Fonte: The Enemy