games »

Nvidia colocou The Long Dark no serviço GeForce Now sem permissão, diz dev



Lançado oficialmente no começo de fevereiro, o serviço de streaming GeForce Now, da Nvidia, tem sofrido uma série de baixas em seu catálogo nos últimos dias por conta de problemas de licenciamento.

Depois da remoção de jogos por parte da Activision e Bethesda, The Long Dark, jogo do estúdio independente Hinterland Studio, também foi retirado do serviço neste final de semana.

Segundo Raphael van Lierop, diretor criativo do estúdio, a remoção do jogo se deu porque a Nvidia não pediu autorização aos produtores para que o game fosse adicionado ao catálogo do GeForce Now.

Pedimos desculpas àqueles que estão desapontados por não poderem mais jogar #thelongdark no GeForce Now“, escreveu em uma postagem no Twitter.A Nvidia não pediu nossa permissão para colocar o jogo na plataforma, então pedimos a eles para removê-lo. Por favor, levem suas reclamações para eles, não para nós. Os desenvolvedores devem controlar onde seus jogos existem.

Na sequência, van Lierop afirmou que a Nvidia ofereceu uma placa de vídeo aos desenvolvedores do jogo como pedido de desculpas. “Talvez eles ofereçam a mesma coisa à vocês“, ironizou.

Diferente de serviços como o Google Stadia, o GeForce Now não tem sua própria loja de games, mas permite que jogadores rodem a partir da nuvem títulos que já possuem em outras plataformas ? como o Steam.

Questionado sobre o motivo para a Hinterland ter se posicionado contra o modelo, van Lierop reforçou que desenvolvedores deveriam ter a autonomia para decidir se seu conteúdo estará ou não disponível em uma plataforma, mesmo que ela utilize uma versão do jogo já existente em outro serviço.

Temos a opção de estar nessa biblioteca ou não. Nosso contrato de distribuição é com a Valve, não com a Nvidia“, escreveu.

Fonte: The Enemy


Comente