esporte »

Com Marrony 'afinado', Vasco vence o Americano e segue 100% no Carioca



Dentro das suas limitações e das dificuldades inerentes ao começo de temporada, o Vasco vai caminhando passo a passo rumo à construção de um time minimamente competitivo na temporada. Neste começo de Estadual, é o único que, após três rodadas, pode ostentar na tabela os 100% de aproveitamento. Mesmo com um time mesclado, a terceira vitória na Taça Guanabara, por 1 a 0, sobre o Americano, deixou encaminhada a vaga nas semifinais do primeiro turno e serviu como mais uma oportunidade para que o jovem Marrony mostrasse seu repertório.

Foi do jogador que está a uma semana de completar 20 anos o gol deste domingo, em São Januário. A cabeçada logo no início do segundo tempo trouxe alívio porque o Vasco não mostrava o melhor do seu futebol e tinha dificuldades diante de um Americano mais preocupado em “cozinhar? o jogo do que criar lances de perigo.

Marrony chegou ao terceiro gol no Carioca, já que balançou as redes duas vezes na vitória anterior do cruz-maltino, diante do Volta Redonda. Inclusive, o time da Cidade do Aço, com quatro pontos, é o único que ainda pode impedir a classificação do Vasco: faltando duas rodadas, a diferença entre eles é de cinco pontos. Quarta-feira, em Moça Bonita, contra a Portuguesa, o Vasco tem a chance de assegurar presença no mata-mata da Taça Guanabara.

O Vasco que venceu o Americano até começou bem, conseguindo gerar preocupação no adversário com bolas longas e velocidade. Só que o passe não estava fluindo e a pontaria não estava boa. Thiago Galhardo, cujo irmão joga no rival do Americano, o Goytacaz, tinha motivo especial para tentar fazer um gol. O próprio Marrony desafinou muito no primeiro tempo. Talvez estivesse sentindo falta de uma dupla para brilhar com ele.

Alberto Valentim passou a maior parte da etapa inicial reclamando,com razão, da demora do Americano para recolocar a bola em jogo nos laterais e nos escanteios.

O gol vascaíno saiu logo aos três minutos do segundo tempo, quando Yago Pikachu acertou um cruzamento preciso, e Marrony ganhou a disputa pelo alto.

Observando o que aconteceu minutos depois de o Vasco abrir o placar, ficou claro o quão crucial fora o gol. É que, em um espaço de quatro minutos, o volante Andrey conseguiu tomar dois amarelos.

A expulsão fez o Vasco ficar muito mais cauteloso. Só que a pouca inspiração dos visitantes não deixou a aflição tomar conta de São Januário. Foi questão de tempo até a confirmação de mais uma vitória do time que ainda não conheceu resultado diferente desse no Estadual.

– Fico feliz pelo jogo e pelo gol. Depois da expulsão, ficou um pouco mais difícil, mas o time correu, deu o máximo e saímos com o resultado positivo – analisou Marrony.

Fonte: O Globo


Comente