Vice-campeã da última edição do US Open, a dupla formada pelo espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos suou para conquistar o título do Rio Open, neste domingo, no Jockey Club.
Após confirmar presença na decisão pela manhã ao derrotar os brasileiros Thiago Monteiro e Felipe Meligeni, os atuais campeões do ATP de Buenos Aires venceram os italianos Federico Gaio e Salvatore Caruso por 2 a 1 (6/4, 5/7 e 10/8) em quase duas horas de jogo.
– Foi uma semana muito bonita. Estar no Rio, com Carnaval e tênis. Uma semana perfeita. Tomar uma cervejinha e comer uns queijos.. Obrigado pelo apoio – disse o argentino arriscando um portunhol.
A final de simples, que também só teve as semifinais encerradas na manhã deste domingo por causa das chuvas do sábado, será entre o chileno Cristian Garin e o italiano Gianluca Matar no final da tarde.
O chileno derrotou o croata Borna Coric por 2 a 0 (6/4 e 7/5). Vindo do qualifying e com o moral elevado depois de derrotar o favorito Dominic Thiem, o italiano eliminou o húngaro Attila Balázs por 2 a 1 (7/4 (4), 4/6 e 7/6).
O vencedor terá muito a comemorar, pois será o primeiro título de um ATP 500. O chileno, se ganhar, chegar ao Top 20 do ranking mundial. O italiano subirá mais de 50 posições.
Fonte: O Globo