Neste sábado, Abel Braga acertou em cheio ao trocar, no intervalo, Vitinho por Bruno Henrique, quando o Flamengo perdia por 1 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos. O atacante, que fazia sua estreia, mudou o panorama do clássico, marcando os dois gols da virada.
– Um jogador do tamanho dele, com presença de área, e velocidade é sensacional. Não tem a finalização do Vitinho, mas tem faro de gol. Inclusive o árbitro pediu desculpa para ele, que é tão rápido e achou que estava impedido. Ele nem treinou com a equipe. Como ele fez dois gols, vocês estão dando moral. Ele está de parabéns, como todos estão.
O comandante rubro-negro também destacou o fato de o time, em três rodadas do Carioca, já ter virado duas partidas (a outra foi na estreia, por 2 a 1 sobre o Bangu.
– No ano passado o Flamengo, em 67 jogos, só virou um (contra o Emelec, pela Libertadores). Nesse ano, em três jogos já virou dois. Isso explica alguma coisa – disse Abel.
Na opinião do técnico, a força do elenco foi crucial para a vitória no primeiro clássico no ano:
– As coisas são complexas. Nós tivemos um espírito coletivo, que se sobressaiu e muito. Foi muito mais convincente do que a parte individual. Foi o jogo onde mais erramos. Erramos na saída de jogo, perdemos o domínio e sofremos o gol. Mas ficou nítido que individualmente ficamos muito abaixo.
Fonte: O Globo