O Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) será disputado em três splits ao longo de 2020, revelou a organização do torneio com exclusividade ao The Enemy.
As três etapas serão intituladas Rising, The Conquest e Revenge, e terão entre sete e nove semanas de duração. A primeira, Rising, acontecerá de 19 de março e 25 de abril.
Um quarto evento, batizado de CBCS Finals, será realizado em dezembro e reunirá os campeões das três etapas e equipes convidadas. Além do torneio, o evento também terá ativações para fãs. O local ainda não foi definido.
O evento terá mais de R$ 800 mil em premiação ao longo de 2020, contemplando a premiação de cada split além de um valor mensal repassado aos times – como o CBCS é realizado em formato de franquia, as equipes participantes são sócias do campeonato.
Repetindo o que já aconteceu na temporada passada, um dos campeões de 2020 terá vaga garantida em um campeonato internacional. “Adicionamos novos formatos e metas para trazer mais competitividade para a liga”, explica Pedro Sancha, diretor de esports do CBCS. “A organização entende que, tendo um campeonato competitivo, traz torcedores, investimento, patrocinadores e consolida o cenário brasileiro de CS como um dos mais importantes do mundo.”
Em 2019, Imperial eSports e Redemption conquistaram o primeiro e o segundo splits do CBCS, respectivamente. Atualmente, as equipes estão em pré-temporada e o line-up do torneio, com oito times, deve ser revelado em breve.
“Não descartamos a entrada de novos times na liga. Queremos levar o CBCS para um outro nível. Fazemos esse campeonato em conjunto com os times. A opinião de todos é importante e levada em consideração?, destaca Miah, diretora executiva do CBCS.
Para 2020, a organização também planeja realizar as rodada e as finais em um novo espaço, em São Paulo. A transmissão do CBCS será realizada novamente pelas redes oficiais do campeonato e pelo canal de TV paga SporTV.
Fonte: The Enemy