O Botafogo anunciou que Alberto Valentim não é mais treinador da equipe profissional. Com ele, deixa também o cargo seu auxiliar Fernando Miranda, segundo informou o clube.
O técnico não resistiu à derrota para o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. No estádio, a torcida gritou “fora Valentim” ao longo do clássico.
Inicialmente, a diretoria iria esperar uma reunião nesta segunda-feira para sacramentar a saída do treinador, mas o clube resolveu não postergar mais a decisão.
Em 2020, Alberto Valentim fez cinco partidas com o time principal. Venceu Macaé, Resende e Vasco pela Taça Guanabara. Empatou com o Caxias numa classificação suada na Copa do Brasil.
A derrota para o tricolor veio quando o time já estava fora do primeiro turno do Carioca, fruto de outras duas derrotas nas rodadas iniciais, quando usou o time sub-20.
Ainda no Maracanã, quando estava nas horas finais como empregado do Botafogo, o técnico comentou a pressão.
? Em relação à torcida, é lógico que não ficou contente com o resultado. Sabemos como funciona o futebol. O alvo é o treinador. Não era o que nós queríamos para a Taça Guanabara. Colocamos um time alternativo, tivemos que correr atrás ? disse Valentim, na coletiva ainda no Maracanã.
Fonte: O Globo