“Primeira decisão da temporada 2020?. Essa é a frase do técnico Mauro Marino para o compromisso do Aquidauanense contra o ABC (RN) na noite desta quarta-feira (5) pela Copa do Brasil. A partida está marcada para as 20h30 no estádio Noroeste, em Aquidauana, distantes 135 km de Campo Grande.
O duelo é decidido somente em um jogo nesta primeira fase. Para avançar, o time de Aquidauana precisa vencer nos 90 minutos. O visitante, melhor colocado no ranking nacional de clubes, joga pelo empate.
Para a partida desta noite o clube aposta em alguns nomes bastante conhecidos do futebol sul-mato-grossense, como o zagueiro Jaime e o atacante Keverson. Também se reforçou com o atacante Otacílio Neto, que tem na carreira passagem pelo Corinthians.
O técnico Mauro Marino teve apenas um jogo oficial como preparação. O time venceu a Serc, em casa, no fim de semana por 3 a 1.
Para garantir casa cheia, a Prefeitura de Aquidauana instalou arquibancadas móveis, que aumentarão a capacidade do estádio para noite em até 7 mil lugares. Além da classificação, o Aquidauanense joga por mais R$ 650 mil de cota referentes à segunda fase. Somente pela estreia já estão garantidos R$ 540 mil nos cofres do clube.
A provável escalação do Aquidauanense tem Dego; Wander, Jaime, Mauro e Josivaldo; Luis Felipe, Beleu, Cristian e Alisson; Keverson e Otacílio Neto.
Do outro lado, o ABC vem embalado pela vitória sobre o rival América por 2 a 1 pela Copa do Nordeste, ocupando a 4ª colocação do grupo A. No Campeonato Potiguar, encerrou a fase de classificação em 1º e disputará o título do primeiro turno também contra o América.
Mas apesar do forte nome do clube no Nordeste, a situação se equipara em relação ao desempenho nacional. O clube disputou a Série C do ano passado e foi rebaixado para a 4ª divisão de 2020, torneio que também contará com o Aquidauanense.
O time é treinador por Francisco Diá. Ele não poderá contar com os zagueiros Vitor Salvador e Richardson, o volante Valderrama e o meia Ronaldo, todos machucados.
Vinte jogadores viajaram para o jogo: os goleiros Rafael e Erivelton; os laterais Pedro Costa, Cedric, Marlon e Bruno; os zagueiros Joécio, Vinicius Leandro e Vinicius; os volantes Felipe Manoel, Vinicius Paulista, Wenderson e Rafinha; os meias João Paulo, Berguinho e Jailson; e os atacantes Wallyson, Igor, Núbio e Erivan.
O trio de arbitragem da partida será de Santa Catarina. Charly Deretti apita o jogo, com assistências de Éder Alexandre e Eli Alves Sviderski.
Fonte: Campo Grande News