É como se fosse um recomeço de Gabigol no Flamengo. Não que alguém queira esquecer o que foi o ano de 2019 entre as duas partes. Mas, ao assinar com o atacante em definitivo, o rubro-negro fez questão de apresentá-lo novamente. O desejo, no entanto, é apenas de manter o que já vem dando certo.

Leia mais:Terceira família de vítima do Ninho decide ir à Justiça contra o Flamengo

? Tentar ganhar tudo de novo. A gente sentiu esse gostinho de ser campeão. Foi um ano especial, vai ficar marcado. Mas, como o Flamengo vem falando, nossa vontade é sermos campeões novamente. A gente trabalha todos os dias para estar no mais alto lugar. Toda a torcida merece isso. Obviamente que não será possível ganhar todos os títulos. Mas é importante brigar ? disse o jogador durante a coletiva no Ninho do Urubu.

Martín Fernandez:Futuro do futebol de clubes será decidido em salas de hotéis cinco estrelas

Após uma longa negociação que envolveu ainda a Inter de Milão, Gabigol assinou por cinco anos com o Flamengo. O novo vínculo vai até o fim de 2024. Ao deixar a Europa para trás, o jogador optou por manter a idolatria no Rubro-negro.

? Desde o começo sabiam que eu queria ficar no Flamengo. Um jogador precisa se sentir em casa. E é como me sinto aqui. Para um jogador se sentir realizado, não precisa jogar na Europa, sair do pais. Temos campeonatos fortes aqui, equipes fortes. O Flamengo tem um nível alto, conta com um treinador que, para mim, é um dos melhores e com quem aprendo a cada dia. E aqui eu posso ficar mais perto da seleção brasileira, que eu almejo bastante. Tenho um contrato de cinco anos, estou muito tranquilo e pretendo ficar muito tempo aqui ? completou o atleta.

O jogador manterá a 9 nesta temporada, mas outros números foram estampados nas camisas rubro-negras durante a apresentação para lembrar importantes marcas do jogador no última temporada. Entre eles, seus nove gols na Libertadores ? com direito a dois na final ? e os 25 no Brasileiro.

? Estava com saudade de botar essa camisa. Quero agradecer a todos, é um momento de muita felicidade. Obviamente que todos sabem que o Flamengo é minha casa. Me sinto muito feliz, muito à vontade em usar essa camisa ? disse. ? Demorou um pouquinho, mas é como o Mister fala: o importante não é o começo, e sim o final.

Números de Gabigol na temporada foram lembrados em camisas durante reapresentação do jogador Foto: Rafael Oliveira
Números de Gabigol na temporada foram lembrados em camisas durante reapresentação do jogador Foto: Rafael Oliveira

A estreia pelo time em 2020 ainda não está definida. Após quatro jogos com os jogadores do sub-20, o Flamengo usará o time profissional contra o Resende, nesta segunda, no Maracanã, pela Taça Guanabara. Mas o técnico Jorge Jesus escalará os reservas, já que os titulares voltaram das férias na semana passada. É possível que Gabigol entre em campo pela primeira vez na disputa da Recopa Sul-americana, contra o Independiente Del Vale-EQU. O primeiro jogo, em Quito, será no dia 19. Pode ser o primeiro título de Gabigol na temporada.

? Eu me cuidei bastante nas férias, antes de me apresentar. Acho que perdi só dois treinos, nada demais. Eu me sinto apto a jogar. Obviamente que quem manda é o Mister. Mas, se for opção dele, vou ficar muito feliz. Estava ansioso para botar a camisa e entrar no Maracanã.

Entre outras contratações, Gabigol agora terá a companhia de Pedro no clube. E, após um 2019 de resultados tão expressivos, o atacante não teme nem um pouco a concorrência do ex-tricolor.

? Sombra? Sombra nada. Sombra para os adversários. Para mim, não. Ele está comigo. Quem vai ter que correr agora são os outros clubes.