Poucos dias antes do acordo entre Flamengo e Inter de Milão, o atacante Gabigol já sabia que o negócio não tinha mais como voltar atrás, e colocou em prática a ideia do vídeo em que anuncia a permanência no clube, através de sua conta no Instagram.
De férias no Brasil, no aguardo do desfecho positivo, Gabriel convocou a equipe da 4ComM, que cuida de sua imagem, e sugeriu um vídeo que resumisse não apenas a passagem marcante em 2019, mas sua relação com a torcida do Flamengo.
Veja o vídeo do anúncio:
O recado a designers, editores de vídeo e assessores era que o calor recebido pela Nação estivesse estampado nas imagens e no texto que o próprio jogador foi gravar. Com isso, foram separados arquivos que mostrassem a interação de Gabigol com a torcida.
Crianças fazendo a comemoração do muque, torcedores nas ruas após os títulos, a arquibancada do Maracanã. Tudo isso foi separado e levado para Gabigol e seus familiares analisarem.
O camisa nove queria dar de volta todo amor recebido diante de tanta espera para a permanência se concretizar. A equipe, então, se reuniu para fazer o roteiro do vídeo e Gabigol participou opinando também no texto que gravou. Não à toa o vídeo começa com a frase “A Nação me abraçou”.
Os relatos são de que Gabriel ficou ansioso para postar o vídeo ainda na segunda-feira, quando Marcos Braz e Bruno Spindel deixaram o acerto com a Inter de Milão apenas por assinaturas. Elas vieram nas horas seguintes, e o vídeo acabou entrando no perfil de Gabigol antes de o Flamengo anunciar a compra em suas redes.
Gabriel não escondeu a ansiedade. Depois, deu explicações para o vice de futebol, em tom de brincadeira. A todo momento, o jogador recebia uma prévia do material para aprovar e sua equipe dar prosseguimento. Com tudo pronto, foi só apertar o botão do celular.
A contratação de Gabigol pelo Flamengo por 17 milhões de euros (cerca de R$ 78,4 milhões) é a compra mais cara da história do futebol brasileiro em valores absolutos. Caso as cifras fossem corrigidas pela inflação, ele perderia o posto para Tévez, adquirido pelo Corinthians em 2004 por R$ 60,5 milhões (em valores de hoje, R$ 130 milhões).
Fonte: O Globo