Após anunciar cinco reforços para a temporada 2020, o Flamengo também se preocupa em não deixar nenhuma de suas estrela saírem do clube. Uma das mais cobiçadas é Bruno Henrique, mas a diretoria rubro-negra já se movimenta para não ter surpresas no mercado e acredita na renovação de contrato do atacante até a próxima semana. 

? Está muito bem encaminhada. Tem dois anos de contrato, é uma extensão de mais dois anos. Acredito que na próxima semana tudo estará resolvido ? declarou o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, nesta sexta-feira.

Sobre Gabigol, a situação segue igual a das últimas semanas. O Flamengo ainda negocia com a Inter de Milão, da Itália, para a compra do camisa 9, mas esbarra nos valores. No entanto, o clube mantém a cautela, não deseja apressar as conversas e aguarda uma posição dos italianos.

? Situação do Gabriel permanece a mesma. Continuamos ainda nas tratativas e tentativas do ajuste final. O jogador, hoje, não pertence ao Flamengo. Continuamos com o mesmo apetite, o mesmo interesse nesta contratação. Tem que aguardar ? comentou Braz.

Ainda sobre renovações, também não há pressa do Flamengo para renovar com Jorge Jesus, que tem contrato até maio de 2020. Para a diretoria, a boa relação com o técnico português faz com que o clube fique tranquilo para seguir o trabalho.

? A semana foi muito corrida, não quer dizer que não se deu a importância devida a esse tema. A gente vem falando sistematicamente, mas não foi possível ter uma parada boa para que tratemos dos assuntos. Não tem essa necessidade, essa agonia. Lógico que a gente quer ajustar isso. Dentro do tempo possível vamos ajustar, e espero que dê tudo certo ? disse Braz.

? É algo que vai ser discutido com ele. Não tem nada definido. Todo mundo muito feliz com a inquietude dele, de querer sempre ganhar tudo ? completou Spindel.

Confira as respostas de Braz:

Recopa e Supercopa: “A comissão foi pega de surpresa (com as datas). Quando saíram de férias, não tinham as confirmações. A partir de segunda, devem saber muito bem o que devem fazer. São bem pagos para isso. Não é o plano dos sonhos ter uma final após três semanas de reapresentação, e três dias viajar para ter outra final. Mas é o que tem, é o que se tem que ajustar. Sem desculpa também para as finais. Não tem que reclamar. Flamengo tem que ir para final para vencer”

Renovação de Diego Alves: “Quando a gente chegou, ele estava três meses afastado. A gente sempre teve boa relação. É um jogador muito importante, campeão. Ainda não começamos a falar desse assunto. A relação é a melhor possível. O desejo do Flamengo é a continuidade dele. Ele está muito feliz aqui. É uma pessoa que a gente respeita. Acredito que não teremos problema”.

Aproveitamento da base: “A gente entende a importância da divisão de base. Agora, as pessoas têm que entender a importância de o Flamengo ganhar. A questão do clube é ser vencedor. Para ser, precisamos dos melhores. Se estiverem no mercado ou na base, serão trazidos os melhores possíveis. A gente vem mesclando. O time campeão da Libertadores e Brasileiro tinha 40% de jogadores da base. Se eram os protagonistas ou não, é uma outra situação. Mas o Flamengo vem, sim, dando importância para a base”.

Campeonato Carioca: “Carioca é prioridade. O Flamengo quer vencer o Carioca de novo. A cobrança interna é altíssima. Assim que possível, do ponto de vista físico, o treinador vai estar à beira do campo com todos os atletas que tiverem condição. Sobre Taça Guanabara, sim, é muito provável que em breve já estejam em campo todos os atletas à disposição e com Jorge Jesus no campo”.