estilo de vida »

Em apenas um dia, bebê sofre 25 paradas cardíacas e sobrevive



O inesperado aconteceu com o pequeno Theo Fry, de apenas nove meses de idade: Em um período de 24 horas, ele sofreu vinte e cinco paradas cardíacas. Segundo médicos britânicos, esse foi o número máximo de ataques que alguém teve em um dia. As complicações se iniciaram quando ele tinha apenas oito dias de vida.

Reprodução (mirrorpix.com)
Reprodução (mirrorpix.com)

Foto: Getty Images / Minha Vida

“Todos esperavam que Theo morresse. Mas depois que tudo aconteceu, ele tem um enorme entusiasmo pela vida. É um milagre”, diz Fauve Syers, mãe de Theo, em entrevista ao Mirror.co.uk.

Antes de seu primeiro aniversário, ele já tinha sofrido 30 paradas cardíacas e 17 operações. Agora com 19 meses de idade, ele está começando a se estabilizar na companhia de pais que o amam, graças a um procedimento cirúrgico que abriu seu coração.

Quando tudo começou

Os pais contam que Theo estava em casa pela primeira semana. Em um momento que ficavam com o bebê, notaram que ele estava com uma aparência sonolenta. Já em seguida, sua pele assumiu uma coloração azul, e depois cinza. Desesperados, levaram o pequeno para o hospital, onde uma equipe de 40 médicos aguardavam sua chegada.

Inicialmente, a equipe médica não sabia o que estava acontecendo. Mas logo identificaram que se tratava de um bloqueio no arco aórtico do bebê, o que significa que seu coração não conseguia bombear sangue para o corpo todo. A partir desse dia, Theo ficou seis meses internado.

A recuperação de Theo

A sobrevivência de Theo foi tida como improvável pela equipe médica. Porém, foi a cirurgiã Ramana Dhannapuneni que deu fim ao sofrimento do menino. Ela descobriu que o ventrículo esquerdo do bebê estava coberto de tecido cicatricial, o que impedia o coração de funcionar direito.

Após essa última cirurgia, a criança se recuperou rapidamente e voltou para casa em poucos dias. Atualmente, Theo tem um ano e seis meses e vive de forma saudável.

Minha Vida

compartilhe

comente

  • comentários

Fonte: Terra Saúde


Comente