Se a primeira partida do Vasco em São Januário em 2019 esteve longe de ser perfeita, por vezes a torcida pôde soltar o grito e voltar a ser feliz. Entre erros e acertos, a equipe dirigida por Alberto Valentim e comandada em campo pelo jovem Marrony, de 19 anos, goleou o Volta Redonda por 5 a 2, alcançando a segunda vitória em dois jogos na Taça Guanabara.
Além do camisa 38, Dudu, também prata da casa, foi outro que deixou sua marca. E celebrou o primeiro gol como profissional:
? Vou fazer nove anos aqui. Foi uma emoção muito grande, ainda mais porque minha família inteira está aqui.
Companheiro de Dudu desde a base, Marrony também festejou a bela atuação:
?Eu e Dudu estamos muito bem e conseguimos fazer um bom jogo e fico feliz por ajudar.
Desde a quarta rodada do Brasileiro de 2018, no dia 5 demaio, nos 4 a 1 sobre o América-MG, que a torcida vascaína não comemorava ao menos quatro gols numa mesma partida em casa.
Embora tivesse maior posse de bola, o Vasco mostrava dificuldades para invadir a área adversária e superar a marcação do Volta Redonda. E ainda oferecia os contra-ataques. Em um deles, aos 20, Wandinho, da entrada da área, obrigou Fernando Miguel a fazer uma boa defesa, a primeira do jogo.
A equipe de Alberto Valentim precisou de um presente da zaga do Volta Redonda para abrir o placar e levantar a torcida. Após saída de bola errada com Heitor e Luiz Paulo, Marrony ?agradeceu? e tocou com categoria e sem chances para Douglas Borges.
Três minutos depois, o autor do primeiro gol iniciou a jogada do segundo. O atacante serviu Raúl Cáceres, que fez ótima jogada, driblou um adversário e, da linha de fundo, cruzou para Dudu acertar de primeira.
Mas o Volta Redonda ainda descontou antes do intervalo, em bela cobrança de falta Luiz Paulo.
Em outra boa jogada de Marrony, a equipe de Valentim começou o segundo tempo levando perigo. Mas, logo depois, Douglas Lima passou como quis por Danilo Barcellos e tocou na cabeça de João Carlos para empatar.
Belo gol de falta
Aos 9, o técnico vascaíno optou por trocar Dudu por Thiago Galhardo. Depois, Yan Sasse deu lugar a Pikachu.
Se deixou a desejar na marcação, Danilo Barcellos se redimiu com um belo gol de falta aos 23. Desde novembro de 2017, com Nenê, que o time não marcava desta maneira.
O terceiro gol voltou a incendiar a torcida, que comemorou dois minutos depois. Galhardo rolou para Ribamar, que acabou desarmado. Mas, após nova falha da zaga rival, a bola sobrou para Marrony voltar a balançar as redes.
A torcida do Vasco já estava rindo à toa quando, aos 45, Lucas Mineiro aproveitou novo presente da zaga para fechar o placar.
Fonte: O Globo