O jogo que vale três pontos para o Botafogo será nesta terça-feira, contra o Madureira, pelo Carioca. Mas o alvinegro sabe que os primeiros prognósticos para a temporada foram apresentados nesta segunda, no triunfo em amistoso com o Vitória-ES (2 a 0), no Kleber Andrade, em Cariacica.

Antes de bola rolar, Alberto Valentim admitira o desconforto com o revés para o Estrela do Norte no primeiro teste do ano. Nesta segunda, então, o técnico ficou mais satisfeito. É preciso, porém, considerar a fragilidade do adversário e atentar para barreiras não superadas.

O 4-3-3 do Botafogo ainda tem dificuldade para coordenar movimentos na fase ofensiva. Seu jogo de transição é mais seguro e eficiente. Foi assim que Pedro Raul marcou o primeiro gol pelo alvinegro, após avanço de Luis Henrique pela esquerda. O centroavante finalizou bem da entrada da área.

Àquela altura, meados do segundo tempo, o Botafogo já estava à frente do placar. Afinal, Marcelo Benevenuto precisou de pouco mais de um minuto para aproveitar uma bola pingada na área e fazer 1 a 0.

De positivo, o alvinegro levará algumas investidas de Bruno Nazário e a ousadia de Lecaros nos poucos minutos em que esteve em campo. Luiz Fernando, por sua vez, destoou no ataque.

? Conseguimos fazer o que o Valentim pediu. Acredito que todos (os reforços) foram muito bem, entraram e ganharam mais confiança ? avaliou o goleiro Gatito.

Derrotado na estreia do Estadual, o misto entre reservas e jogadores do sub-20 terá nova chance de mostrar serviço contra o Madureira. A única mudança que o auxiliar Bruno Lazaroni deverá fazer no time será no ataque. Vinícius Tanque, fora dos planos do alvinegro , foi cortado da lista de relacionados.

Quem deve se dar bem com a lacuna é a promessa Ênio, de 18 anos, destaque na Copinha deste ano. Uma vez confirmado, ele fará companhia a Igor Cássio e Lucas Campos no ataque ? e tentará ter um desempenho melhor que o deles na estreia.