Rafael Rocha Ferreira dos Santos, de 14 anos, está classificado para o Grand Slam de Taekwondo, em Vitória (ES), mas a falta de recursos pode impedir sua participação no torneio, previsto para 6 a 9 de fevereiro, na categoria cadete.
Vice-campeão brasileiro no ano passado, o sul-mato-grossense natural de Três Lagoas, distantes 338 km de Campo Grande, onde reside com a família, precisa de cerca de R$ 6 mil para bancar hospedagem, alimentação e passagem dele e do técnico.
A mãe, Flávia Rocha, de 38 anos, tem ajudado o filho como pode para garantir sua participação no torneio. “É uma corrida contra o tempo. Amanhã preciso levantar R$ 200 para pagar a inscrição?, conta.
Flávia conta que tem batido de porta em porta no comércio local, mas sem o resultado esperado. A solução foi rifar uma bicicleta. A tia do menino também está sorteando lanches. “Uma vaquinha virtual também foi feita?, conta.
“Em três anos, ele sempre competiu dentro do Estado. Toda vez que foi para Campo Grande trouxe medalha de ouro. A primeira vez que foi para fora, foi vice no Rio de Janeiro, em agosto de 2019, no Super Campeonato Brasileiro. Foram três lutas, duas vitórias por nocaute?, conta a mãe.
Flávia diz que além do recurso para a competição, o objetivo também é conseguir apoio para Rafael se dedicar se dedicar ao esporte de alto rendimento. “Precisaria de nutricionista, natação. Conseguimos academia do bairro para deixá-lo treinar musculação neste mês?, detalha.
De acordo com a Federação Estadual de Taekwondo, outros seis lutadores sul-mato-grossenses devem compor a equipe que disputará o Grand Slam no início do mês que vem.
Interessados em ajudar o jovem atleta podem contribuir através da Vaquinha online (clique aqui) ou entrar em contato com a mãe pelo telefone (67) 9 9173-1296.
Fonte: Campo Grande News