As obras emergenciais previstas no estádio Morenão, principalmente em relação à marquise, chegaram ao fim e o relatório final de tudo o que foi feito será entregue na quarta-feira (15) ao Ministério Público Estadual. Antes, ainda está prevista uma vistoria da Polícia Militar.
Além da PM, as obras foram realizadas para atender exigências do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Engenharia. O gramado do estádio também passou por recuperação.
O primeiro jogo previsto para o estádio está marcado para 1º de fevereiro entre Comercial x Águia Negra. No dia seguinte jogam Operário e Pontaporanense.
O Campeonato Estadual está marcado para começar no dia 22 de janeiro entre Águia Negra x Pontaporanense, em Rio Brilhante, distantes 140 km de Campo Grande.
Outros estádios também precisam de laudos para que sejam liberados pelo Ministério Público, como os de Nova Andradina, Chapadão do Sul, e de Maracaju. Estão liberadas as praças esportivas de Rio Brilhante, Costa Rica, Aquidauana, Ponta Porã e de Corumbá.
A Série A do Campeonato Sul-mato-grossense conta com 10 times. De acordo com o regulamento, todos jogam entre si em turno único. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. Os dois últimos serão rebaixados para a Série B.
Fonte: Campo Grande News