Não foi um jogo qualquer. Os favoritos Kansas City Chiefs chegaram a estar perdendo por 24 a 0 ainda no primeiro quarto, mas conseguiram uma virada espetacular, histórica, algo jamais visto na NFL. Foi uma reação avassaladora, que culminou com o placar de 51 a 31 sobre os Houston Texans e a presença na final da Conferência Americana (AFC).
Falta apenas um jogo para o Superbowl e o duelo será no próximo domingo, contra os Tennessee Titans. A expectativa é como os Chiefs vão lidar com o implacável running back Derrick Henry, que correu para mais de 180 jardas em cada um dos dois jogos já disputados nesses playoffs.
A virada dos Chiefs neste domingo foi capitaneada pelo quarterback Patrick Mahomes, que teve uma combinação perfeita com o tight end Travis Kelce. Mahomes deu cinco passes para touchdown e três deles foram para Kelce. A chuva de pontos dos Chiefs ficou completa com as corridas do running back Damien Williams. Mahomes teve 23 passes completos, somando 321 jardas em passes, totalizando um rating de 134.6.
O jogo parecia um pesadelo para os Chiefs. Um cenário até pior do que aquele vivido pelo também favorito Baltimore Ravens na véspera. Tudo estava dando errado para o time da casa. Na primeira campanha, os Texans abriram 7 a 0. Depois, o time de Houston bloqueou um punt dos Chiefs, Johnson recuperou e só parou na endzone: 14 a 0.
O atropelamento continuou quando Deshaun Watson deu passe certeiro para o tigh end Darren Fells, depois que Tyreek Hill deixou a bola cair no retorno do punt e deixou o time adversário à beira do TD. Um field goal faltando 49 segundos para o término do primeiro quarto desenhou a catástrofe para os Chiefs: 24 a 0.
Mas o cenário mudou com a mesma intensidade no segundo quarto. Não dava nem para piscar. Foi um touchdown atrás do outro. Os Chiefs souberam aproveitar lances cruciais e imprimiram um ritmo alucinante. Teve retorno de punt espetacular, teve fumble forçado e muitos passes precisos.
Quando o segundo quarto terminou, o time de Kansas já tinha alcançado a virada: 28 a 24. No terceiro quarto, a chuva de pontos continuou. O sucesso ofensivo representou sete campanhas consecutivas com touchdown anotado. Quando os Texans se arrumaram minimamente, já era tarde demais. A virada épica já era irreversível.
Fonte: O Globo