O Goiás aceitou a proposta do Flamengo para compra do atacante Michael. O clube carioca se propôs a pagar 8 milhões de euros (R$ 36 milhões) por 80% dos direitos do jogador, dos quais 75% são do Goiás e 5%, do Goianésia. Dirigentes do Esmeraldino estão no Rio para fechar o negócio com o Flamengo, que prevê parcelamento do valor.

Mercado da bola:Seis práticas europeias que os brasileiros deveriam adotar

Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo, é quem está à frente das negociações no Rio. O presidente Marcelo Almeida chega ao Brasil nesta quarta-feira para dar o aval final para o acordo.

Leia mais:Braz rebate Jesus sobre venda de Reinier e fala da saída de Pelaipe

No aguardo do desfecho, Michael não se apresentou nesta quarta-feira junto aos demais jogadores do Goiás e está na expectativa para um final feliz ser anunciado. Seu empresário, Eduardo Maluf, participa da negociação junto ao Flamengo e foi importante para que o clube convencesse o Goiás da proposta menor que a multa de R$ 50 milhões.

Em contato com O GLOBO, Túlio Lustosa, gestor de futebol do Goiás, confirmou o encontro no Rio e disse que a proposta rubro-negra chegou aos valores desejados pelo time do Centro-Oeste. Ele afirmou ainda que precisará buscar uma peça de reposição para a revelação do Brasileiro do ano passado.

O Flamengo também está próximo de fechar a contratação de outros dois reforços: Orejuela, lateral-direito do Cruzeiro, e Thiago Maia, volante do Lille, da França.

No caso de Orejuela, a oferta é de compra aos mineiros e ao Ajax da Holanda, cada um com 50% dos direitos. Já Thiago Maia viria por empréstimo com passe fixado, e o acordo em cima desse valor evoluiu nos últimos dias.

Na próxima semana, o rubro-negro pretende avançar também na negociação por Pedro, da Fiorentina. O clube da Gávea prioriza o empréstimo com passe fixado e não teme a concorrência do Grêmio, pois sabe do desejo do jogador. A ideia é aguardar o desfecho da novela por Gabigol antes de dar os próximos passos.