Apesar do que muita gente pensa, ter uma boa alimentação não exige muitos sacrifícios. Seguindo pequenas dicas, é possível enriquecer muito o valor nutricional das nossas refeições. Se um dos seus objetivos para 2020 é ter uma vida mais saudável, confira a seguir dicas práticas e simples de seguir do TudoGostoso para se alimentar melhor. Lembrando que é sempre importante procurar a opinião de um nutricionista na hora de fazer mudanças na alimentação, ok?
Saiba como se alimentar melhor com dicas práticas
Faça substituições
Substituir alimentos refinados por suas versões integrais é uma maneira inteligente de colocar isso em prática. Que tal comer arroz integral no lugar do arroz branco de vez em quando? Além disso, preste atenção ao seu prato: em vez de comer batata frita, coma uma salada como acompanhamento. Torne as frituras uma exceção no seu prato.
Coma frutas, legumes e verduras todos os dias
Para uma alimentação saudável, a presença de frutas, legumes e verduras é fundamental: esses alimentos oferecem uma grande variedade de vitaminas, nutrientes e sabores para o prato. Por isso, para comer melhor é preciso comer mais frutas, legumes e verduras em todas as refeições. Busque sempre investir em frutas como lanches e sobremesa, além de montar pratos coloridos com diferentes tipos de legumes e verduras.
Evite pedir comida
Com a correria do dia a dia e a facilidade dos aplicativos de delivery, pedir comida acabou se tornando um costume para muitas pessoas. Entretanto, esse hábito não é muito saudável, pois podemos acabar fazendo escolhas não muito benéficas. Por isso, cozinhar sua própria comida deve ser sempre a sua primeira opção, pois, assim, você sabe exatamente como aquela comida foi feita.
Invista nas gorduras boas
O consumo de gordura é vital para nosso corpo funcionar bem. Apesar de acharmos que ela é a vilã da alimentação, ela tem um papel fundamental para o bom funcionamento do organismo. Porém é importante investir em gorduras boas, como as presentes em oleaginosas, peixes, frutas como abacate e coco.
Fonte: Terra Saúde