esporte »

União aposta em sequência e ?estágio” no profissional para avançar na Copinha



O campo-grandense União estreia na Copa São Paulo de futebol júnior no dia 3 de janeiro de 2020, às 14h15min (MS), diante da Chapecoense. Sob comando do técnico Daniel Franklin, a equipe embarca para Suzano (SP), sede do grupo 22, às 6h do dia 1º de janeiro.

O treinador confia na sequência de treinamentos após o título estadual sub-19, conquistado em julho, e na participação de alguns dos meninos da base no time profissional, durante a disputa da Copa Verde, para buscar uma vaga na segunda fase da Copinha, como é conhecido o torneio paulista.

“Após o título estadual nós mantivemos uma sequência de treinamentos, alguns dos meninos participaram da Copa Verde. O único senão que a gente tem a colocar é falta de um calendário mais cheio, mais jogos, para poder se preparar melhor?, disse.

No último domingo (29), o União venceu por 2 a 0 time do Comercial formado por atletas em fase de testes. O amistoso foi disputado no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande.

Franklin avaliou os adversários do grupo 22, que, além de Chapecoense, tem Suzano-SP e São Raimundo-RR.

“São equipes bem competitivas. A Chapecoense jogou o Brasileirão sub-20, tem uma bagagem boa. O Suzano jogou série B do Paulista sub-20, é sempre difícil jogar contra a equipe da casa. E o São Raimundo frequenta Copa São Paulo todos os anos?, apontou.

O treinador confia na possibilidade de classificação a segunda fase. “É uma chave dura, mas estamos preparados. Precisamos ser organizados e competitivos?, projetou.

Após a estreia, o União enfrenta o Suzano no dia 6 de janeiro, às 12h; e fecha a primeira fase diante do São Raimundo, no dia 9, também às 12h.

Todos os jogos serão disputados no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

Veja a lista de atletas do União inscritos na Copinha:

Goleiros: Breno, João Victor e James;
Zagueiros: Rafael, Rodrigo, Douglas e Téo;
Laterais: Hudson, Wisley, João e Gaúcho;
Meias: Kaio, Endrick, Iguinho, Luciano e Matheus;
Atacantes: Felipinho, Kerman, Bertuol, João Pedro, Higor e Inaldo.

Fonte: Campo Grande News


Comente