Apontar uma equipe como principal candidata ao título da Premier League já em dezembro é precipitado? Não para o Liverpool de Jürgen Klopp. Nesta quinta-feira, os Reds mostraram o motivo de estarem invictos a 35 jogos e derrubaram o vice-líder Leicester City fora de casa: 4 a 0, gols de Firmino (dois), Alexander-Arnold e Milner.

Leia também:Lázaro, do Flamengo, terá que passar por cirurgia no joelho e está fora da Copinha

O resultado faz com que os campeões mundiais disparem na liderança. São 13 pontos de vantagem, com um jogo a menos. A partida encerrou o Boxing Day, dia em que 18 das 20 equipes da Premier League entraram em campo.

Como de costume, a equipe de Klopp exerceu sua intensidade, a pressão ofensiva desde o primeiro minuto de partida. A marcação era tão forte que os donos da casa mal conseguiam respirar quando tinham a posse de bola. Os Foxes finalizaram apenas três vezes na partida, nenhuma delas no gol.

Firmino abriu o placar em em belo cruzamento de Alexander-Arnold da esquerda, ainda no primeiro tempo. Com a partida em mãos, os Reds tiveram tranquilidade para construir a goleada após o intervalo. Ampliaram com Milner, em pênalti marcado após Soyuncu tocar a bola com a mão dentro da área.

Confira:Com tradição de centroavantes, Fluminense ainda não tem um para 2020

Em novo cruzamento de Alexander-Arnold, Firmino dominou e fez seu segundo na partida. Em grande partida, o próprio Trent Alexander-Arnold fechou a conta, em belo chute cruzado.