Mato Grosso do Sul faturou o bronze na 53° edição do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. O terceiro lugar foi conquistado pelos atletas Rafael Hideaki Comyama Watanabe e Bruno de Carvalho Sone Tamaciro, na categoria absoluto B masculino.
A competição foi realizada de 11 a 15 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. A delegação do Estado foi representada pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira, sob o comando do técnico Mário Márcio Soken. O grupo teve o apoio tendo apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).
A medalha de bronze conquistada pelo Estado foi na disputa entre as seleções estaduais olímpicas. Nesta disputa quem levou a melhor foi o selecionado de São Paulo, que ficou com a medalha de ouro, enquanto que o Ceará levou para casa a (medalha) prata, na segunda colocação.
A competição nacional da modalidade, que trata do Brasileiro Interclubes, teve a participação de mais de mil atletas. As competições individuais, de clubes e equipes estaduais tiveram cerca de 60 horas de duração, que foram distribuídas nestes cinco dias de torneio, em 40 mesas onde os atletas disputaram as partidas. Para conduzir o torneio ainda participaram 40 árbitros e oficiais.
Fonte: Campo Grande News